segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quase morrer não muda nada...

Morrer muda tudo. Engraçado como morrem pessoas todos os dias e, na maioria das vezes, não nos importamos. Porém quando se trata de alguém por qual tenhamos um sentimento não só nos importamos como não queremos acreditar. E por não querermos acreditar, se torna mais difícil aceitar o fato e consequentemente sofremos mais e por mais tempo.

Nenhuma conta matemática é capaz de calcular a dor que essas famílias sentiram e ainda sentem. Perder alguém por quem temos um certo carinho, dói. Imagina então perder alguém que amamos? Eu perdi alguém por quem eu tinha um carinho imenso, e aquela família perdeu alguém que elas amavam. Claro que minha dor comparada a dor deles é muito pouca, mas me fez pensar em como deixamos de desfrutar cada minuto com quem amamos.

A morte vai além do amor, além de qualquer sentimento, creio eu, ser o sentimento mais desesperador do mundo pois sabemos que nunca mais teremos aquela pessoa de volta pra nossa vida. O amor e a morte são complexos demais pra mim, mas nem por isso caminham juntos. Por isso decidi que vou passar a amar todos ao meu redor primeiro e fazer cada segundo valer a pena para quando a hora chegar eu tenha aproveitado o bastante, comprindo as promessas feitas e o mais importante: tenha amado acima de tudo. E sendo assim morrer não mais mudará nada, será apenas uma fase de sofrimento da qual não terei arrependimentos que são sentidos agora.

Em homenagem à Darcilio Mourão.

0 comentários:

Postar um comentário