sexta-feira, 5 de junho de 2009

- e essa tal de beleza?

Ouvindo a música comica "Pegue uma baranga" do pedra leticia(a melhor banda do mundo!) e conversando com os meus amigos Thorpe e Thony que assumiram que preferem as barangas simpáticas às peitudas chatas comecei a pensar: o que vale mais? Beleza exterior ou interior? Hoje o que mais conta é claro que é a exterior(é o que vejo pelo mundo a fora). Seja lá para fazer um trabalho, para arrumar um namorado ou até mesmo ser admirado por todos; e eu, diferente de muitos, acho isso tudo uma bobagem.

Há uns 5 anos atrás eu me recusava aceitar que as minhas amigas com essa tal beleza exterior arrumavam ficantes/namorados mais bonitos que os meus simplesmente pelo fato de serem lindas. E não é só sobre ficantes/namorados que quero citar, elas também de alguma forma tinham mais amizades do que eu e, por hora, eram bem mais felizes. O que eu não entendia era por que elas, sempre elas, e não eu!

Com o passar do tempo, fui crescendo e fui descobrindo que o essencial é invisível aos olhos. E cheguei à essa conclusão depois que comecei a me envolver com ficantes/namorados "bonitos", que podiam não ser tão belos quanto os das minhas amigas mas eu os admirava pelo o que eles tinham de melhor: o interior. A maioria dos caras lindos que as minhas amigas lindas ficavam/namoravam eram na verdade uns chatos e imbecis. Além do mais tenho mais amizades e sou bem mais feliz.

Sendo assim, do que adianta valorizar tanto o exterior se dentro da casca não existe nada? De que adianta a beleza externa, se o interior é podre? O que mexe com a libido dos seres humanos não é a beleza física é a inteligência, a simpatia, a beleza interior em si. E pra finalizar seja uma Susan Boyle, simples assim! :)

É isso, só um desabafo mesmo.

1 comentários:

Carol Mendes disse...

Concordo c vc.
O encantamento pela beleza é passageiro e como construir um relacionamento sólido com alguém q não é agradável, que n te entende?

O négócio é ser: "... uma Susan Boyle..."
kkkkk...
Dei pala.

Bjinhos...

(P.S.: Seu blog é muito bacana!)

Postar um comentário