quarta-feira, 17 de junho de 2009

- O congresso decidiu e tá feita... A bobagem(ou não)! (:

-
Eu realmente não sei o que pensar sobre essa nova decisão do congresso. Ora é uma ideia boa(para mim), ora é uma ideia ruim. Ah, pra quem não sabe a nova decisão do congresso foi de que Jornalista não precisa ter mais diploma para exercer a profissão, ao me ver decisão essa que tem lados positivos(para mim) e negativos. Puta sacanajem com o coitado do cara que ralou 4 anos em uma faculdade de Jornalismo e daí chega um cara sem graduação alguma e toma o teu lugar no emprego(apesar de que o SJP afirmou que as empresas daram preferência aos graduados), mas é claro que se chegar um cara fodão na aréa a vaga vai pra ele; mesmo ele não tendo formação alguma. E quanto ao lado bom é que eu, futura Engenheira(aquela que ainda odeia matemática), poderei tentar exprimir um pouco do meu desejo de atuar como Jornalista mesmo que seja fazendo pequenos artigos em revistas de fofocas de quinta categoria. Na verdade isso tem mais lado negativo do que posito pois se fosse eu quem tivesse cursando Jornalismo não iria ficar nem um pouco feliz com a essa notícia seria o mesmo que decidirem que um Biologo pode exercer as mesmas funções que um Engenheiro Ambiental, porém ainda seria menos injusto pois o Biologo ao menos teria um formação. É um assunto complicado para se dar opniões mas a minha tá aí, mais um texto-desabafo do que uma postagem cotidiana mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário