quinta-feira, 11 de março de 2010

Peraí, amizade? II

"Nada é pra sempre." Acho que se nada é pra sempre, as lembranças também não são. Portanto, tudo que vivemos foi esquecido por você.

"Pessoas que pensam em si própias."
Sempre fui muito egoísta, só pensava em mim, mas depois que conheci você aprendi a pensar mais no próximo, e eu te agradeço por isso. Mas depois daquela festa em que você me deixou sozinha o tempo inteiro para estar com um cara, eu percebi que logo quem me ensinou, estava agindo da maneira como eu agir um dia.

"Pessoas que enganam muito bem." Eu conheço gente assim às pencas, por exemplo nós duas. É, aprendemos a fazer isso juntas com algumas pessoas que de fato mereciam, não se lembra? Pois eu me lembro muito bem! O que eu sempre fiz com as pessoas, nunca desejei pra mim. Você sempre fez tanto parte da minha vida, que já te considerava uma parte de mim e portanto não desejaria que ninguém fizesse isso à você também. Portanto, eu nunca te faria isso porque seria como uma "auto-enganação".

"O mundo está cheio de uma falsidade." E de fato está mesmo. Que mundo é esse que duas amigas enganam, mentem e traem os melhores namorados do mundo por pura diversão? Por pura vontade de fazer alguém sofrer? Me perdoe, mas é o mundo da falsidade, do desamor, da falta de compaixão.

"Não só existe mentira na conversação, mas também no silêncio." Pra mim, o silêncio é a pior forma de mentira que existe. Engraçado você dizer isso, quando eu tentava resolver tudo, quem rejeitava os depoimentos e não respondia absolutamente nada era você. Eu sei mentir muito bem, mas não tão bem quanto você que me fez acreditar que algum dia foi minha amiga de verdade.

"Chega de sorrisos mentirosos e verdades camufladas." Eu acredito que sorrisos mentirosos seja o inicio do tal mundo cheio de falsidade citado por você mesma. Mundo esse que já descrevi e acredito responder o que acho que sejam essas tais verdades camufladas.

"Pessoas que dizem que te amam, que nunca vão te abandonar,que choram e te abraçam, mas te massacram por trás,fingem que não te veêm e nem lembram que vc existe na hora que vc mais precisa e ainda na cara de pau dizem que te amam e estão com saudades." Essa questão de abandonar quando a gente mais precisa se aplica também quando se precisa esquecer alguém que só te faz mal e a sua melhor amiga não te dá o minimo de apoio pra esquecer esse alguém. E o pior, quando encontra uma pessoa melhor que o tal alguém ela não demonstra um pingo de apoio no novo relacionamento. Dizer que ama e esta com saudade é falsidade no caso das "Pessoas que enganam muito bem". Entre nós era bem diferente disso, saudade não era uma palavra usada constantemente e o 'te amo' sempre foi sincero e intenso. Agora não faz mais diferença porque "Nada é pra sempre". Não é mesmo?

"Pra que tanta cretinice? Pra que essa falsidade toda?" Se você ainda não percebeu depois desse texto enorme, nenhuma de nós fomos falsas. Você que resolveu não dividir a minha amizade com mais ninguém e isso acabou ocasionando a minha humilhação aos seus pés, tentando fazer de tudo pra te agradar, até você pisar em mim e achar que poderia exigir o que quisesse de mim. Nem se quer entendeu o meu sofrimento de um certo domingo, alias, nem perguntou o que havia acontecido comigo. Não é falsidade, não é falta de amor, é pura vontade de tudo voltar a ser como antes. Só nós duas, aqueles meninos que de fato são falsos, aquela humilhação, aquelas amantes, aquelas falsas, aquelas idiotas! Eu prefiro ser quem eu sou hoje a ser quem eu, infelizmente, fui um dia.

"Pra que usar as pessoas para tirarem proveito próprio e as esquecerem como se nada fossem, como um papel jogado no lixo." Eu graças a Deus não precisei de ninguém pra tirar proveito algum e muito menos esqueci. Eu ainda penso em você, eu ainda me importo com você, ainda acho que deviamos ser amigas mas nossa história não passou de um papel jogado no lixo. Até o papel tem um dia certo pra se validar, não é? Então voltando ao inicio e concordando com você, nesse ponto: Nada é pra sempre.

Para Érica Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário